Correntaria / Joalheria
Correntaria / Joalheria
Máquina automática para a produção de correntes venezianas com uma ampla gama de tamanhos (Curta, média e Longa).
Ciclo de máquina de alta velocidade com possibilidade de obter facilmente grandes desempenhos tanto em velocidade como em variedade. Sistemas de ajuste práticos para trocar as ferramentas em um tempo muito curto.
A máquina está equipada com a base motorizada, o regulador eletrônico de velocidade e a lâmpada de baixa tensão.
Velocidade de produção: de 150 a 650 elos por minuto.
Equipamento de origem italiana.
Máquina automática para a produção de correntes Elo Português com uma ampla gama de tamanhos.
A corrente de corte lateral é particularmente adequada para ser combinada com máquinas Bismark com mais de uma linha, evitando a soldagem a pó (necessária nas máquinas tradicionais), com vantagens notáveis quanto aos passos uniformes da corrente, economia no ciclo produtivo e garantia do quilate.
A base motorizada, o regulador eletrônico de velocidade, o dispositivo patenteado de centralização do cabeçote rotativo, o soprador de ar sincronizado e a lâmpada de baixa tensão completam o equipamento atual da máquina.
Velocidade de produção: 300 elos por minuto.
Equipamento de origem italiana.
Máquina automática, com alta capacidade produtiva para corrente Grumet, simples e duplas com velocidade de 600 anéis por minuto.
Com a simples substituição de alguns detalhes, a máquina pode ser adequada para trabalhar fios até um tamanho máximo de 0,60.
Completam o equipamento, a unidade de corte que pode ser ajustada em altura, a terceira haste móvel, o sensor de densidade da corrente, o regulador eletrônico de velocidade com freio, o tensor eletrônico do fio e a lâmpada de serviço.
Equipamento de origem italiana.
As esferas são produzidas em diversos formatos, redondas, ovais, satélites e cravadas na corrente com passo variável e livremente programáveis conforme desejado, permitindo inúmeras combinações atrativas para as correntes.
As bolas são obtidas a partir de uma chapa que, passando por um molde redondo, forma um tubo com uma corrente no seu interior.
Podem ser utilizados diversos tipos de corrente (veneziana, grumet etc), com diâmetro variando de 0,80 a 2,30 mm. O tubo com tamanho variando de 2,50 mm a 5,00 mm com a corrente dentro, passa por um par de matrizes de formato adequado formando a esfera que é cravada na corrente. Um tubo soldado com a corrente dentro também pode ser usado diretamente.
A distância entre as bolas individuais é obtida por um alicate mecânico que bloqueia a bola e a alimenta a uma distância predefinida, graças a um movimento preciso dado por um motor de passo.
Equipamento de origem italiana.
O sistema de solda SCF foi especialmente projetado para moldar e soldar argolinhas em extremidades de corrente ou em componentes de diferentes formas, completo com base com altura ajustável.
Vantagens:
- Obter anéis de boa qualidade;
- Com vibrador para tags de identificação de precisão;
- Design ergonómico para uma melhor posição de trabalho.
Como sistema gerador de gás, recomenda-se o modelo Sisma MF4, garantindo alta autonomia e pressão constante do gás gerado.
Equipamento de origem italiana.